< Editorial
Como encerramento das nossas actividades folclóricas no decorrer deste ano é digna de salientar a deslocação que fizemos a Lisboa nos dias 13 e 14 de Novembro que em paralelo com a actuação que em Março fizemos em Verin (Espanha) constitui a coroa de glória do nosso Grupo.
Só que a deslocação a Lisboa, por ser enquadrada nos festejos comemorativos das "Bodas de Diamante" da Casa de Trás-os-Montes e Alto Douro, de Lisboa, e pelo impacto que teve a nossa actuação na "Feira Popular", bem como no programa da TV "Festa é Festa" , se nos afigura ter sido mais importante em moldes de divulgação da terra e do Grupo Folclórico e Recreativo de Vilarinho.
Para todos quantos contribuiram na concretização desta jornada cultural, especialmente à Direcção da Casa de Trás-os-Montes, ao seu associado Mário Machado, ao Sr. Nuno Ferreira Noronha e a tantos outros que nos deram o seu apoio, um particular abraço de agradecimento.
Não há dúvida que esta viagem a Lisboa foi muito importante para nós, não só pelo êxito que constituiu a nossa actuação, mas sobretudo pelos contactos que nos foi dado travar com pessoas e entidades como nós interessadas pela cultura popular da nossa região; e entre essas é justo salientar os digníssimos presidentes das Casas de Trás-os-Montes, do Rio de Janneiro e de São Paulo (Brasil), bem como o Dr. Artur do Couto, que para além da simpatia demonstrada pelo nosso Rancho se mostraram dispostos a dar-nos outros apoios.
Estas deslocações servem de facto ppara entre outrs coisas nos apercebermoos que é necessário não só dançar, cantar e tocar bem, mas também cuidarmos da nossa apresentação etnográfica que deve estar de acordo com o progressivo prestígio do GFRV. Se bem se lembram assim o recordou nessa ocasião o nosso sócio fundador Costa Pereira no decorrer da breve entrevista que travou com Júlio Isidro na tarde de 13 de Novembro nos ecrans da televisão.
Também nós, todos, para corresponder às carências com que lutamos e em homenagem ao 31 de Outubro de 1982, data do 3º aniversário da legalização do Grupo, vamos ser: um por todos e todos por um.
Borges
----------------------------------------------------------
Lê e divulga a Folha Informativa do
Grupo Folclórico e Recreativo de Vilarinho
-----------------------------------------------------------
Continua
. Folh-33d
. Folha-33
. Folha-32
. Verdadeiro modelo de São ...