<EDITORIAL
Fez recentemente 12 Outubros que foi oficializado o Grupo Folclórico e Recreativo de Vilarinho e talvez pelo facto do acontecimento recair no começo das geadas, a data vai ficando silenciada. É pena porque o GFRV tem um compromisso estatutário, com a freguesia, de se manter activo no campo cultural e de nunca perder de vista as ocasiões memoráveis que o envolve ou rodeia.
A falta de imóvel que assegure ao agrupamento a facilidade de reunir e ensaiar os elementos do Rancho continua a ser o principal adversário duma política associativa para a nossa terra desejada e nos estatutos do GFRV expressa. Essa lacuna foi atempadamente notada e logo foram movimentados os mecanismos para de imediato a eleminar. O terreno para a construção foi adquirido e as promessas de apoio à obra também não faltaram, só que nestes assuntos tudo que se queira fazer há-de ser sempre com o dinheiro dos pobres e as promessas dos ricos. Não falha.
Para comutar toda esta situação que se vem arrastando sem benefício para a comunidade local, está a encarar-se a hipótese de criar uma comissão pró-sede do GFRV e apostada na angariação de fundos soficientes a garantiir no mais curto prazo a conclusão da obra de que Vilarinho carece. A noticia dessa boa intenção e o saber-se que os actuais responsáveis pela colectividade pensam promover actividades recreativas e culturais no sentido de captar receitas para o mencionado fim é já sinal de que o bairriismo ainda tem voz em terras do médio-Tâmega e à sombra do folclore...
CP
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Ai tão lindo Menino,
Ai que graça tem!
Ai que tanto se parece
Com Maria, sua mãe!
--------------------------------
BOAS FESTAS
São os votos do
GFRV.
-----------------------
Feliz Ano de 92
ººººººººººººººººººººººº
. Folh-33d
. Folha-33
. Folha-32
. Verdadeiro modelo de São ...