<EDITORIAL
Com um pé na terra e ooutro nos Açores, o director deste boletim parece que finalmente vio para ficar e assim de corpo e alma dar mais apoio ao Rancho Folclórico e a outras iniciativas do GFRV. Seja bem vindo, e de vez, o desejado Manuel Mário.
O Boletim, que no passado mês de Junho entrou no 10º ano de labor, deve ao bbairrismo da familia Borges Lopes parte da sua existência e continuidade, pois não pode haver "jornal" sem director e desde a primeira hora tem sido quase sempre o M.M. Borges Lopes quem assume as responsabilidades pelo que aqui se regista. Mas também o Sr. Manuel Lopes , tio paterno do Mário, tem pelo Boletim um particular carinho, manifestado por actos de encorajamento, divulgação e zelo crítico. Depois o irmão do nosso director, José Francisco Borges Lopes, que descobriu a benemérita "editora" onde graciosamente do original dactilografado pelo Redactor é fotocopiado este boletim.Ora tendo tudo isto em consideração o GFRV se tem o seu Boletim Informativo deve-o de certa forma aos Borges Lopes aqui destacados.
Destacada a equipa semi-anónima que a este porta-voz do Grupo tem emprestado colaboração e apoio, importa agora lembrar que de boas intenções está o inferno cheio. Não basta fazer o que se pede; mais importante é fazer aquilo que se não pode...Tendo em conta as regras do civismo, da moral e do tradicional bairrismo.
Costa Pereira
00000000000000000000000000000
MORGADO
Não é segredo para os mais ou menos cultos da nossa freguesia que desde os primeiros anos da Monarquia o rei teve nas antigas Ferrarias o seu histórico " Regalengo", que ficava dentro do actual território geográfico de São Pedro de Vilar de Ferreiros. Também não
continua
. Folh-33d
. Folha-33
. Folha-32
. Verdadeiro modelo de São ...